29 de fev de 2012

Casamento Eco estilizado

Um casório eco estilizado: bambu, estopa e suculentas

A consciência ecológica do mundo está crescendo e isso atingiu o modo de fazer casamentos. As pessoas tem adotado atitudes mais ecológicas na realização dos casamentos. É um novo “olhar” para o mundo do casório.
Já imaginou o quanto um casamento gasta com flores, papéis? Um casamento eco estilizado  não é para qualquer um. Uma atitude que vem de dentro, louvável e bela. O único pesar é que, muitas vezes, fazer um casamento eco friendly no Brasil pode custar muito caro, especialmente se os noivos tiverem muitos convidados.
No exterior, há o costume de organizar o casamento no quintal da própria casa dos pais de um dos noivos. Você já deve ter observado isso em muitos filmes americanos.
Quero trazer uma ideia de casamento sustentável por  Michelle Savin, um dos nomes em consciência ecológica. Ela mostra uma concepção de casamento mais sustentável e possível.
Um Um casório eco estilizado: noivos e lamparinas
Uma ideia particularmente interessante para casamentos ao ar livre. Que tal trocar o aluguel do carro do casamento por uma bicicleta? Para quem gosta de andar de bicicleta…
Um casório eco estilizado: noivos de bicicleta
O casamento foi criado em uma casa em Nápoles, Califórnia. Para o evento, usou cartões e convites feitos de papel reciclado. Simples, objetivo e fofo!
Um casório eco estilizado: papelaria (convites + cartões)
A decoração eco estilizada é o principal para um casamento sustentável. Toalha na mesa de estopa (tecido derivado do linho), talheres de bambu, cadeiras de bambu sustentável e madeira recuperada, arranjos de mesa de suculentas. Troncos e galhos também foram usados. Observe que são diferentes tons de estopa! Cenário rústico perfeito!
Casamento eco estilizado: decoração
O bouquet da noiva e a flor na lapela do noivo são de suculentas. Usar suculentas em casamentos é uma grande tendência. Um verdinho cheio de charme... 
Um casório eco estilizado: bouquet + flor na lapela (suculentas)
O casamento não é de verdade. Uma proposta, mas com possibilidades reais. Simplicidade  charmosa,, bonita e sustentável.

Imagem:
Brenda’s Wedding Blog


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More