16 de jun. de 2011

A primeira dança dos noivos!

Prepare-se para dançar, porque a música vai começar. Organizar um casamento demanda muito tempo dos noivos, pois os detalhes não são poucos. A dança dos noivos é um detalhe muito importante que deve ser decidido antecipadamente.
Muitos preferem a tradicional valsa, outros, desejam iniciar a grande festa embalados por aquela música que fez parte dos melhores momentos do namoro. Há também quem queira inovar a dança com coreografias ensaiadas.


A primeira dança dos noivos é um dos pontos altos do evento, um momento de descontração e beleza. Muitas escolas de dança oferecem aulas especiais aos noivos que desejam aprender alguns passos da dança. Sendo uma maneira agradável e divertida de passar o tempo de noivado juntos, as aulas de dança fazem toda a diferença, pois os noivos ficarão mais seguros com a coreografia.

Dois meses são necessários para o casal aprender os passos. Lógico que com uma maior antecedência e com umas aulinhas a mais é bem melhor. Para os casamentos mais tradicionais, escolher como primeira dança uma valsa é o caminho mais fácil de acertar. Porém, não existem regras, o estilo de dança a ser escolhido deve combinar com a cerimônia e personalidade dos noivos.

Para casais que curtem inovar, é possível escolher danças folclóricas de sua cidade. O bolero e o foxtrot são ótimas opções de ritmos para os noivos clássicos que querem fugir da valsa. Para os mais ousados vale considerar o forró, o samba de gafieira e o chamado estilo “soltinho” . Conheça sobre as danças:

Valsa - Quase todo mundo consegue improvisar uns passos de valsa, mas o correto é executá-la em compasso ternário que significa três tempos: um mais suave, um moderado e outro mais rápido. 
Foxtrot - É uma espécie de dança de salão e possui passos bem marcados sendo necessária a ajuda de um professor de dança. 
Tango e bolero - Dança com passos mais complexos. A postura é essencial. Boa escolha para quem quer criar uma atmosfera romântica na primeira dança. 
Samba de Gafieira - É um estilo brasileiro. É uma dança descontraída na qual o homem deve conduzir a dama simbolizando proteção e elegância. Se o noivo gosta de dançar, essa é uma escolha bastante divertida. 
Soltinho – Mistura vários ritmos e danças e aceita os mais diferentes estilos musicas. Combina com casamentos mais despojados e descontraídos.
Se vocês possuem uma música especial que foi trilha sonora de muitos momentos felizes do namoro inove e faça bonito para os convidados com um belo show

Conheça os itens indispensáveis nos banheiros feminino e masculino da sua festa

Um dos principais objetivos dos noivos é agradar os convidados e fazê-los se sentir confortáveis e alegres na festa de casamento, para que possam testemunhar cada momento especial do casal.



Kit para o toilett feminino contém produtos de primeiros-socorros
São muitos os detalhes organizados pelos noivos, mas muitas vezes a preocupação com a saúde dos convidados acaba sendo esquecida. Em todas as festas, podem acontecer imprevistos. Enjôo, mal estar, dor de cabeça, excesso de bebida alcoólica ou qualquer outro problema pode acabar com a festa de alguns convidados. Para resolver esse problema, nada melhor do que um kit completo com remédios e produtos de emergência voltados para eles. 

“É um carinho especial para os convidados, para o evento tornar-se confortável, atendendo alguns imprevistos que possam surgir”, falou a artista plástica Nathalie Peres, da Nathaly Bem-Casados, que cobra a partir de R$75 para montar os kits.

Kit, que pode ser montado em uma cesta, em um baú ou até em uma bandeja, podendo, inclusive, ser totalmente personalizado”.



Planejar bem o local do kit, pois, ele precisa ficar seguro e longe do alcance das crianças. O kit pode ser deixado aos cuidados de uma pessoa responsável pelo toilett ou com a cerimonialista.


Medicamentos e curativos fazem parte do kit masculino

Os kits para o toilett podem combinar com a cor da decoração da festa e devem ser encomendados com no mínimo um mês de antecedência.

Sugestões de produtos para os kits toiletts:

Kit para o banheiro feminino: Kit de costura com linha, agulha e tesoura, lixas de unha, grampos para cabelo, lenços umedecidos, caixa de lenço de papel, absorvente higiênico, fio dental, band-aid, pente, cotonetes, elástico de cabelo, curativos, analgésico, antiácido, desodorante sem perfume, anti-séptico bucal, copinhos de plástico descartáveis e goma de mascar de vários sabores.

Kit para o banheiro masculino: Caixa com lenços de papel, lenços umedecidos, fio dental, band-aid, curativos, cotonetes, chicletes, desodorante sem perfume, pente, gel para cabelo, anti-séptico bucal, copos de plástico descartáveis, antiácido e analgésico.

Josué Lemos da Silveira fala sobre Gravatas


Assim como a qualidade de um terno em tecido de lã (e não de poliester ou microfibra), de um sapato social todo em couro (e não com solado de poliuretano ou borracha), também as gravatas são observadas e a sua qualidade é avaliada  pelas pessoas próximas, seja no ambiente profissional ou social.


As gravatas não são um mero adorno. Elas complementam a excelência, da elegância, e portanto, devem ser escolhidas com o devido zel. Assim, é muito melhor ter apenas uma gravata de ótima qualidade (de seda), do que possuir dúzias de gravatas de poliéster. Pior ainda, é usar gravatas com zíper e nó permanente. Em ocasiões formai, como solenidades, casamentos, bailes, formaturas e bodas, usam-se costumes escuros com gravata (traje social de passeio completo) e, não é de bom tom retirá-las ou afrouxá-las durante o evento, para não parecer que se está alterado ou embriagado.



O comprimento das gravatas deve cobrir a fivela do cinto, sem ultrapassá-la. A largura das gravatas varia: de cinco centímetros  para os mais jovens e modernos, até onze centímetros para as pessoas mais clássicas ou formais.


Os nós das gravatas mais volumosos (tipo windsor), combinam com colarinhos mais abertos (italianos) e com rostos mais estreitos ou ovais. Os nós masis estreitos combinam com os colarinhos mais fechadas e rostos mais cheios ou redondos.
Basicamente, existem três tipos de estampas (desenhos) que são absolutamente de bom gosto: as regimentais (com listras diagonais); as lisas (com cor única) e as petit point (lisas com pequenos pontos). Ao se usar gravatas com outros tipos de estampas ou desenhos, a chance de errar e ficar deselegante será praticamente total.
Gravata na cor prata são exclusivas para noivos no casamento.


Josué Lemos da Silveira
Instrutor e Palestrante – Marketing Pessoal, Profissional e Social
Autor do Livro “Etiqueta Social Pronta para Usar”
Ed Marco Zero. 3ª Edição



Veja mais textos de Josué Lemos da Silveira clicando aqui!


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More