14 de jun. de 2011

Dicas sobre Corsagens

Quando se trata de flores do casamento, o buquê de noiva geralmente recebe mais atenção. Embora uma grande parte do pensamento precisa ser dada a esta disposição mais importante, as flores usadas pelo noivo e seus assistentes são igualmente significativos.




A lapela, nomeado após a palavra francesa para corsagen, é uma flor pequena e simples, ou agrupamento de duas ou três, usado na lapela do noivo e de outros homens na cerimônia. As flores frequentemente coordenar com as flores usadas no buquê da noiva e são escolhidos em função da época, o esquema de cores do casamento, e os trajes do casamento. A lapela, talvez até mais do que um buquê, deve ser robusta o suficiente para durar horas, através da cerimônia, fotografias, jantar e dançar. Não sinta que você está limitado às flores, ou: Muitas ervas e folhas podem tornar-se corsagens encantadores.

Aprenda a fazer corsagens de tecido para os padrinhos!


Que tal você mesma fazer o corsagens de seus padrinhos?
Veja como fazer:

 1. Nó segmento; costurar correndo ponto ao longo de uma borda de 6 cm de comprimento da fita. 


2. Costure as extremidades da fita juntos. 


Bem-vindos ao Caribe!

Se você é um aventureiro, amante da praia, ou o maior fã de Bob Marley, o Caribe oferece diversas opções para todos os bolsos, e é de fácil acesso - existem voos diretos de vários estados brasileiros.



Procurando tendas para o seu evento?

Anda a procura de tendas para o seu casamento e quer algo diferente do habitual? Talvez tenhamos a solução para si. Falamos de umas tendas especiais, elaboradas com materiais naturais e com formatos distintos que tornarão a sua festa muito especial e única. São tendas tipi, originalmente desenhadas pelas tribos nómadas do norte da Escandinávia e que foram agora muitíssimo bem adaptadas às necessidades do século XXI.  



Um ambiente super original!

Este tipo de tenda enquadra-se em todos os tipos de casamento. Funcionam no verão ao ar livre; no inverno proporcionam um ambiente muito aconchegante; tanto recebem poucos como muitos convidados; combinam facilmente com os mais variados tipos de decoração, oferecendo uma base bastante neutra.


Muito versáteis

Sendo estruturas muito versáteis, encaixam na perfeição em casamentos que decorram num jardim com um número de convidados que ronde os 70 a 90. Uma grande vantagem: as laterais das tendas tipi podem ser levantadas ou baixadas consoante o tempo. Podem ser utilizadas para uma zona chill out, para receber os convidados ou mesmo como local onde é servido o catering.


Pode funcionar como espaço chill out

Depois é só deixar a imaginação fluir. As hipóteses de decoração são infinitas – um ambiente sofisticado; com base em tons naturais e simples; com mais ou menos acessórios.

No interior aposte em mesas redondas com capacidade para 10 pessoas, conjugadas com mesas retangulares em madeira maciça. Decore as mesas com luzes ténues que podem muito bem ser velas, lanternas de inspiração marroquina ou até mesmo tochas, colocadas no exterior.


Muito acolhedor

As tendas tipis adequam-se a todo o tipo de clima por isso irão proteger os noivos e os convidados quer esteja muito calor ou quer estejamos num chuvoso dia de inverno.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More