17 de nov de 2011

Tendências em Vestidos de Noiva para 2012


Este é um post especial. Passei algum tempo pesquisando, pois queria que ele fosse bem completinho e que contemplasse os desfiles das principais grifes de vestidos de noiva, pois são eles que acabam ditando muito do que é usado nos altares mundo afora. Quando a gente fala em tendência para vestido de noiva, acho que a gente precisa ter muito cuidado, olhar com carinho pro que tá na moda, pro nosso estilo e para aquilo que realmente fica bem no nosso corpo, então aqui vão algumas dicas para que você use o que é tendência a seu favor:

Nem toda tendência combina com você: respeite-se!
Tem modelos que a gente vê na internet, nos desfiles, nos casórios que a gente vai e acaba se apaixonando por eles, mas muitos não tem absolutamente nada a ver com a gente. Não adianta cismar em ser uma noiva super clássica, cheia de renda e laços se você não gosta de renda e laços. Meu grande conselho aqui é que você use algo que possa refletir sua personalidade, de forma que você fique extremamente confortável com a sua imagem como noiva, segura da sua escolha. Eu tenho uma quedinha por modelos mais exagerados, acho que são a minha cara e refletem um pouco do que eu sou, então não combinaria comigo casar usando um vestido todo liso, com corte mais reto, ou ainda mega romântico, ainda que eu morra de amores por vários vestidos nesse estilo. A minha irmã, por exemplo, é bem diferente de mim e jamais usaria o vestido de noiva que eu usei, ainda que ela o ache lindo. A coisa mais legal é quando as pessoas te vêem pronta e dizem: esse vestido é a tua cara! O negócio é a gente se respeitar, respeitar aquilo que a gente gosta e combina conosco. Você vai encontrar muita coisa linda com você, mas o caminho mais seguro é escolher a coisa linda que combine com você!

Nem toda tendência vai ficar bem no seu corpo: respeite o seu biotipo!
Uma das coisas mais importantes que eu acho que toda mulher tem que saber é quais são seus pontos fortes e seus pontos fracos. Por conseqüência, saber valorizar aquilo que a gente tem de bonito e dar aquela disfarçadinha naquilo que a gente não gosta tanto assim. E isso vale pra tudo, mulherada! Vestido de noiva, de madrinha, de convidada, lingerie e roupinha básica pro dia-a-dia. Agora, me diz, porque no seu grande dia você usaria algo que não te valoriza? O dia do casamento é aquele dia em que a gente quer estar deusa, e para se sentir assim, é fundamental que a gente se sinta totalmente segura com aquilo que a gente tá vestindo, sem pensar se tal coisinha tá aparecendo, se a barrinha tá bem escondida, se tal dobrinha tá tapada... Para todo tipo de corpo existe um modelo de vestido que vai ficar melhor, que vai ter um caimento mais bonito e que vai ajudar a modelar melhor o corpitcho. Se você gostou de um modelo que acha que não vai ficar tão bom em você, adapte. Use-o como inspiração, como referência. Eu, por exemplo, sou apaixonada por decote nas costas. Acho lindo demais, mas entendo que minhas costas não estão no shape ideal para me avançar num mega decote, pois meu corpo já sofreu muito com meu eterno engorda-emagrece e minhas costas acabaram pagando o preço disso tudo. Escolhi então, um modelo fechado nas costas, com renda na parte de cima, que não deixasse à mostra essa parte do corpo que me deixa insegura.

Pense lá na frente!
O mais legal de usar um vestido que seja a sua cara é olhar as fotos daqui a alguns anos e amar aquela imagem, continuar apaixonada pelo seu vestido. Já imaginou você olhar o álbum daqui um tempo e pensar ai, senhor, por que eu usei esse vestido? Sério, não desejo isso para ninguém! Então, aproveite que hoje a moda é extremamente democrática, somos ofertadas com vestidos para todos os gostos e estilos e se jogue em algo que seja a sua cara!


Renda

É difícil pensar em vestido de noiva sem pensar em metros e metros de renda francesa. Sempre que eu pensava em renda, mesmo antes de pensar em casar, sempre vinha à minha cabela a imagem de Grace Kelly noiva, aquela coisa atemporal, tão delicada e tão chique! Ela foi e é inspiração para muita noiva, mas agora ganhou uma concorrente de peso no quesito vestido-de-renda-inspiração-forever: Kate Middleton. O vestido deuso assinado por Sarah Burton com certeza já entrou para história e muita noiva vai se inspirar nele para criar seu modelito, isso se não copiarem de cabo a rabo. 


Mas quando eu falo que vejo renda como uma forte tendência, é pela infinidade de formas que ela pode ser usada, pelos diferentes estilos e modelos de vestido de noiva. Você não precisa ser uma noiva extremamente romântica para usar renda, pode usá-la como um detalhe, pode usá-la no véu, do jeito que você quiser. A renda te permite brincar com ela de inúmeras formas, e por isso ela é a queridinha das noivas. 



Decote nas Costas

Decote nas costas virou paixão nacional e muitas noivas estão optando por ele, pelo ar feminino que ele dá, pela sensualidade suave que ele traz e também como uma fuga do tradicional tomara-que-caia. O bom o decote nas costas é que ele precisa de uma alcinha sobre os ombros para que o vestido ganhe sustentação, e existem diversas formas de explorar esse tipo de decote. Minha dica é que, se você vai usar um vestido com um decote generoso nas costas, pegue leve no decote na frente. O ideal é que se encontre um equilíbro para não mostrar demais, para não perder a elegância. O decote nas costas pode ter acabamento em renda ou ser totalmente fechado por ela, dando um ar mais discreto e até meio vintage ao vestido. Eu amo! 





Cristais na Cintura

Quem começou essa onde de cintura bem marcada com um belo cinto de cristais foi Chelsea Clinton, com seu vestidinho bem básico Vera Wang. O cinto de cristais tem o poder de deixar a noiva com aquela cinturinha e fica muito feminino e elegante!







Saia em Camadas

Modelos de saias poderosas já são nossos conhecidos antigos, mas a saia em camadas é uma tendência liiinda que eu acho que vai pegar. Ela segue o estilo princesa, aquela coisa mais armada que eu adoro, e que sempre colabora com a cintura da gente. Fica elegante e muito bonito. É um modelo de vestido bem tradicional, mas com uma saia bem ousada, o que acham? Eu fiquei encantada e já vi muita noiva se inspirando por aí no lindo vestido Rosa Clará que a blogueira e editora de beleza da Vogue, Vic Ceridono, usou no dia do seu casamento. Para mim, foi amor à primeira vista. 






Minimalismo

Vestidos simples, discretos, com corte perfeito. Para mim, os vestidos minimalistas, em que menos é mais, dão a forma perfeita ao que chamamos de sofisticação. Sabe aquela coisa de elegância sem nenhum esforço? A leveza do corte, livre de detalhes é deleite para os olhos! 




Assimetria

Sabe aquele vestido chiquérrimo, que foge do tradicional, que é ousado e que consegue brincar com as formas? Assim eu vejo um vestido assimétrico, que tem por característica alguma coisa fora do lugar. Um ombro só, volume de apenas um lado, saia com cortes mais ousados, recortes inusitados... eu adoro! 


                        Por Fernanda Scussel
                       Colunista blog da Mari ferraz
                       www.projetovestidodenoiva.com.br


1 comentários:

Acho que a grande onda agora são os minimalistas e os com rendas que são super delicados. Mas eu quero mesmo é um de babados igual ao da Vic Ceridono, achei lindo.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More