9 de jun de 2011

Vai Jogar o Bouquet ,Sapinho ou Santo Antônio ?

As festas de casamentos de hoje está bem diferentes de alguns anos atraz, os noivos estão em busca de festas mais descontraidas e modernas. Até na hora de jogar o buquêt as coisas estão mudando. Você já ouviu falar em jogar um sapinho de pelúcia ao invez do buquêt? Ah… e o homem também joga o sapinho, ou melhor a sapinha.


A nova moda é jogar o casal de sapinhos. Para muitas noivas o sapo traz muita sorte e é conhecido pelos contos de fadas, onde beijando o sapo você tem seu príncipe encantado, publicou o site Belas Noivas. Além de dar sorte, deixa o casamento mais divertido e rende muitas risadas. A noiva joga um sapinho vestido de noivo chamado Brad Pitt, para as solteiras, o noivo joga uma sapinha muito simpática vestida de noiva, chamada Angelina Jolie, para os solteiros. O sapo faz tanto sucesso, que até as mulheres comprometidas entram na fila.



Medindo 10 centímetros, esses bonecos fazem a alegria das convidadas e surpreendem a todos. É um toque diferente na hora de jogar, pois os bonecos são jogados um a um, O buquê com os bonequinhos é preso com um elástico e finalizado com uma renda e laço de fita. Na hora de jogar, a noiva retira o elástico e joga os bonecos, que se espalham e contemplam dez amigas ao mesmo tempo.

O buquê da noiva sempre está relacionado com a personalidade da moça, a decoração do evento e o estilo do casamento. O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. Os primeiros buquês de noivas incluíam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos eram usados para espantar os maus espíritos. Acredita-se que somente as camponesas e moças mais humildes casavam com buquê de flores. As famílias mais ricas presenteavam as noivas com jóias, como terços feitos de ouro e diamantes, para serem carregados durante a cerimônia. Jogar o buquê significa querer compartilhar sua felicidade com os amigos.



E então qual vai ser o seu ? Bouquet,Sapinho ou Santo Antônio ?

Fonte: Guia Noivos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More