16 de jun de 2011

A primeira dança dos noivos!

Prepare-se para dançar, porque a música vai começar. Organizar um casamento demanda muito tempo dos noivos, pois os detalhes não são poucos. A dança dos noivos é um detalhe muito importante que deve ser decidido antecipadamente.
Muitos preferem a tradicional valsa, outros, desejam iniciar a grande festa embalados por aquela música que fez parte dos melhores momentos do namoro. Há também quem queira inovar a dança com coreografias ensaiadas.


A primeira dança dos noivos é um dos pontos altos do evento, um momento de descontração e beleza. Muitas escolas de dança oferecem aulas especiais aos noivos que desejam aprender alguns passos da dança. Sendo uma maneira agradável e divertida de passar o tempo de noivado juntos, as aulas de dança fazem toda a diferença, pois os noivos ficarão mais seguros com a coreografia.

Dois meses são necessários para o casal aprender os passos. Lógico que com uma maior antecedência e com umas aulinhas a mais é bem melhor. Para os casamentos mais tradicionais, escolher como primeira dança uma valsa é o caminho mais fácil de acertar. Porém, não existem regras, o estilo de dança a ser escolhido deve combinar com a cerimônia e personalidade dos noivos.

Para casais que curtem inovar, é possível escolher danças folclóricas de sua cidade. O bolero e o foxtrot são ótimas opções de ritmos para os noivos clássicos que querem fugir da valsa. Para os mais ousados vale considerar o forró, o samba de gafieira e o chamado estilo “soltinho” . Conheça sobre as danças:

Valsa - Quase todo mundo consegue improvisar uns passos de valsa, mas o correto é executá-la em compasso ternário que significa três tempos: um mais suave, um moderado e outro mais rápido. 
Foxtrot - É uma espécie de dança de salão e possui passos bem marcados sendo necessária a ajuda de um professor de dança. 
Tango e bolero - Dança com passos mais complexos. A postura é essencial. Boa escolha para quem quer criar uma atmosfera romântica na primeira dança. 
Samba de Gafieira - É um estilo brasileiro. É uma dança descontraída na qual o homem deve conduzir a dama simbolizando proteção e elegância. Se o noivo gosta de dançar, essa é uma escolha bastante divertida. 
Soltinho – Mistura vários ritmos e danças e aceita os mais diferentes estilos musicas. Combina com casamentos mais despojados e descontraídos.
Se vocês possuem uma música especial que foi trilha sonora de muitos momentos felizes do namoro inove e faça bonito para os convidados com um belo show

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More