20 de jun de 2011

Decoração de Inverno para Casamentos

Os casamentos de inverno são, em geral, realizados em ambientes fechados, o que, muitas vezes, torna a ocasião mais formal do que em outras estações (como o verão/primavera). Para muitos noivos e noivas  criar a decoração temática de inverno é preocupante. Não é tão difícil como se pensa. Você pode usar algumas cores e plantas tradicionalmente utilizadas nessa época.



Cores de inverno: Branco e prata, vermelho, azul, verde musgo, ouro velho. Muitas noivas não gostam de usar a decoração toda branca porque possuem receio que a decoração concorra com ela mesma e até com o vestido da noiva. Ou então, acham que pode ser uma opção simples demais. A cor branca com detalhes de cristais pode dar um ar glamouroso à decoração. Dependendo da flor e planta que você utiliza pode somar.



Plantas para a decoração de casamento no inverno: tulipas, alstromérias, narcissus, alguns tipos de lírios (lírio da paz), lupino, orquídea chuva de ouro (Oncidium varicosum), begônia, prímula, azulzinha e callas verdes.  Em geral, no período de inverno, alstromérias e as callas são plantas que possuem preço melhor no mercado. O aumento do preço da decoração depende de outros fatores também: como as condições climáticas da época.



Arbustos, heras e ramos também são ótimas opções para somar à decoração. Observa-se que são poucos casamentos que utilizam essa opção. No entanto, usar arbustos e ramos pode diminuir os gastos de casamento. Se você conhece alguém que tem algum sítio com lindos arbustos e ramos pode até pedir para a decoração e, mesmo comprar, é mais barato que outras opções de plantas. Uma boa equipe de decoração vai saber utilizar essas opções com excelência.




Outras opções para compor a decoração de inverno: Candelabros e/ou velas coloridas podem contribuir para criar um ambiente mais aconchegante. Luzes (lâmpadas) para iluminar o casamento e dar um ar “quente” ao lugar. Artesanato também pode ser uma opção singular para compor a decoração de inverno do casamento. Criativo e diferente!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More